O Cruzeiro carece de um cobrador de faltas eficiente há alguns anos e o meia-atacante Roger está disposto a preencher esta lacuna assim que assumir a titularidade no time de Adílson Batista.
Desde que chegou ao clube, há duas semanas, Roger tem se dedicado aos treinos de faltas e vê condições de melhorar as estatísticas do Cruzeiro nesse quesito.
Em 2008, apenas três faltas foram convertidas, de um total de 113 gols feitos. No ano passado, houve uma redução nesse aproveitamento, com apenas dois gols de falta de um total de 141 marcados.
Thiago Ribeiro e Bernardo treinam faltas quase que diariamente na Toca e são, no momento, os cobradores oficiais. No entanto, a bola insiste em não entrar. O Cruzeiro já fez 20 gols na temporada, sendo 15 com bola rolando, três de cabeça e dois de pênalti.
Roger quer dividir as futuras cobranças com os dois companheiros e encara o ‘desafio das faltas’ com otimismo. “Durante essa semana, mesmo com os treinos físicos, eu fiz um treinamento, tive um aproveitamento bom nas bolas que bati. Isso vem com o tempo. Vou continuar a treinar. Tem que conversar, é lógico, com os jogadores que batem para ver quem bate de um lado, do outro, e aí a gente vai se encaixando normalmente dentro da situação”.
O novo reforço não tem ideia de quantos gols de falta já marcou na carreira. Certo é que ele tinha um aproveitamento acima da média em outros clubes, como Fluminense, Flamengo e Corinthians. No Cruzeiro, ele promete aperfeiçoar ainda mais esse dom.
”Nas equipes em que passei, costumo cobrar as bolas paradas, mas isso é questão de treinamento. A gente tem que se dedicar. É lógico que você tem um ou outro jogador com uma qualidade maior para bater na bola, mas se ele não aperfeiçoar, não treinar essa batida, o gol não vai sair”, acrescentou Roger, cotado para estrear no clássico de domingo, contra o Atlético.
Fonte: Super Esportes
Cobrador oficial!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário