O meia Roger sente que o esquema tático de Adílson Batista lhe oferece todas as condições para jogar em alto nível no Cruzeiro, a exemplo do que fez em outros clubes brasileiros.
Segundo ele, a ofensividade dos laterais e a qualidade dos três volantes são detalhes que contribuem com a sua tarefa de servir bem os companheiros.
”Isso me favorece. É uma equipe que joga para frente. Independentemente se jogar com três volantes, são volantes que sabem jogar, que passam para o jogo, que às vezes ficam à frente dos meias. Isso dá muita opção. Você não tem só os atacantes se movimentando, tem também os laterais que apóiam bastante”, disse.
Roger se sentiu confortável nos 20 minutos finais do clássico do último sábado e aposta que sua adaptação ao Cruzeiro será muito rápida por conta da característica ofensiva do time.
“Isso facilita muito para o meia, porque o meia precisa de opção para meter a bola. Eu costumo dizer que o meia faz o passe, mas quem ocupa esse espaço, quem te dá opção para esse passe acontecer são os jogadores de frente. E com esse leque de opções que a gente tem, se movimentando bastante, facilita muito”, comentou.
Este ano, o Cruzeiro já marcou 23 gols em 8 jogos, com média de 2,85 por apresentação. Roger deu uma assistência para o gol de cabeça de Leonardo Silva e fez um golaço no último clássico.
Roger deve começar como titular diante do Colo Colo, nesta quarta, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.
Fonte: Super Esportes
(23/02) ADAPTADO!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário