Glitter Text - http://www.sparklee.com





Pronto para estréia!!



Apresentado há 12 dias como jogador do Cruzeiro, o meia Roger não quer deixar passar a chance de estrear logo no clássico contra o rival Atlético-MG. O armador cumpriu à risca o que foi determinado pela comissão técnica até mesmo para os dias de folga e quer mostrar ao técnico Adilson Batista que reúne a condição física ideal para ir a campo no sábado. Roger foi apresentado em entrevista coletiva no último dia 4 e na tarde seguinte já trabalhou com o preparador físico José Mário Campeiz. Liberado para tratar de assuntos particulares no Rio de Janeiro, ele não deixou de se exercitar nos três dias seguintes. O mesmo aconteceu na folga que os atletas ganharam no Carnaval.

"A possibilidade (de jogar o clássico) existe. Já venho treinando sem parar desde o dia que cheguei. Mesmo quando fui ao Rio e nesses dois dias de Carnaval, me deram uma planilha de treinamento que não dá nem para fugir, porque recebi um aparelhinho que marca direitinho o que a gente faz. Então tem que seguir à risca. Agora o treinador e o preparador físico vão traçar o plano deles, que eu ainda não sei", afirmou.

O aparelho a que se refere Roger é o frequencímetro, uma espécie de cinto que os atletas usam na altura do peito, sob a camisa de treino no dia-a-dia de trabalho.

"Nós passamos ao Roger uma sugestão de treinamento e pedimos que ele ficasse monitorado pelo frequencímetro, em que os dados de freqüência cardíaca, ou seja, a intensidade em que ele trabalhou, fica gravada. Através dessas informações nós temos a noção de como ele se comportou durante esse treino", explicou Campeiz.

O empenho do atleta está, então, registrado. "O Roger é um excelente atleta, excelente profissional. Está na expectativa para fazer parte do grupo e jogar. Está se preparando da melhor maneira possível e a gente espera que durante a semana, nos trabalhos com bola, ele possa se soltar cada vez mais, se adaptar ao grupo e ao novo ambiente", disse o preparador.

Roger evita se posicionar com muita veemência sobre a participação no clássico de sábado, mas já se imagina em um jogo de tamanha rivalidade como Cruzeiro x Atlético-MG. Ele terá os treinos táticos da semana para ganhar uma vaga entre os atletas relacionados.

"Eu vivi grandes clássicos, Fla-Flu, Corinthians e Palmeiras, Corinthians e São Paulo, Gre-Nal, que é excepcional também. Agora estou na expectativa de viver esse Cruzeiro x Atlético-MG. Mas sempre com muita calma. Ainda não sei o que o Adilson está pensando. É a nossa primeira semana de contato, porque desde que cheguei eles viajaram. Vamos conversar para decidir o que vai acontecer", observou.

Gilberto atuou como lateral-esquerdo na vitória por 2 x 0 sobre a Caldense, no último sábado, e abriu a possibilidade de Roger entrar no meio-campo. É um fato que ganha relevância quando se lembra que o camisa 10 cumprirá suspensão na partida contra o Colo-Colo, no próximo dia 24, pela Copa Santander Libertadores. Cotado para participar das duas próximas partidas, Roger não vê dificuldade em atuar ao lado de Gilberto. Para o novo contratado, o talento deve prevalecer.

"Todo mundo tem qualidade suficiente para jogar junto e o treinador, inteligência suficiente para saber escolher os melhores, independentemente das posições e do material humano que ele tem. É importante você ter jogadores de qualidade sempre. E, para quem tem qualidade, sempre há espaço no time ", resumiu.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Love is...
© Deborah Secco & Roger Flores Fã Clube Oficial - SEJA BEM VINDO(a), OBRIGADA POR SUA VISITA !! ** - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace