Especialista diz o que Roger precisa fazer para voltar em fevereiro

O Cruzeiro tenta antecipar em dois meses a chegada de Roger ao clube. O LNET! conversou com Marcos Motta, especialista em direito desportivo internacional, e ele disse que para que a liberação por parte do AL Sailiya aconteça diz respeito apenas a uma questão de negociação entre o próprio jogador e os árabes.
Leia abaixo a análise de Marcos Motta sobre o caso:
Para conseguir retornar antes para o Brasil Roger precisa de um acordo com seu clube e o Cruzeiro precisa verificar os prazos de registro de jogadores no Campeonato Mineiro e na Libertadores. É só isso. A janela do dia 31 de janeiro que fecha é apenas a europeia. Pela experiência de Oriente Médio, o que será levado em conta nesse acordo é se o jogador está atuando e se ele abre mão do salário até o fim do contrato para voltar e isso acaba sendo uma compensação indireta para o clube.O Cruzeiro pode mostrar a economia que irão fazer. E se ele não estiver jogando, não acredito que o clube irá prendê-lo. É uma questão puramente negocial.
ENTENDA COMO FOI A NEGOCIAÇÃO ENTRE ROGER E CRUZEIRO
Dezembro 2009:
Cruzeiro faz os primeiros contatos com o agente de Roger e sonda a possibilidade de o jogador retornar para o Brasil em 2010. Mauro Azevedo, empresário do jogador, informa aos dirigentes da Raposa que o vínculo no Qatar se encerraria no meio deste ano e que Roger poderá retornar até maio. As conversas foram mantidas.
18 de Janeiro de 2010:
L! revela a sondagem feita pelo Cruzeiro pelo jogador, mas dirigentes do clube não confirmam.
19 de janeiro de 2010:
O vice de futebol da Raposa, Gustavo Perrella, afirma que Roger é um nome interessante, mas não confirma se o jogador seria o alvo do clube.
29 de janeiro de 2010:
Cruzeiro confirma contratação de Roger e tenta antecipar chegada do jogador para fevereiro.
Fonte: LANCENET
0 comentários:
Postar um comentário