Glitter Text - http://www.sparklee.com





(26/02) Pegando o ritmo!!



Roger terá três jogos para embalar


Depois de encarar o clássico contra o Atlético-MG e o jogo contra o Colo-Colo pela Copa Santander Libertadores, o meia Roger prevê três confrontos de vital importância pela frente. O Cruzeiro dará um tempo na competição sul-americana e terá compromissos consecutivos pelo Estadual, nos quais o armador espera adquirir ritmo de jogo. Neste sábado, o Cruzeiro encara o Ituiutaba, fora de casa, pela sétima rodada. Na quarta-feira, será a vez de receber o Uberaba, em jogo adiado da quinta rodada. A série será encerrada em Juiz de Fora, em 7 de março, contra o Tupi, pela oitava rodada. Só então o time celeste voltará a pensar na Libertadores. Em 11 de março, o Cruzeiro enfrentará o Deportivo Itália, em Caracas, o terceiro jogo pelo grupo 7 do torneio.

"Não só esse (contra o Ituiutaba), mas os próximos três jogos são importantíssimos para mim. Para ganhar mais ritmo, jogar o maior tempo possível e me condicionar. Como já disse antes, os treinamentos físicos foram feitos, mas são com os jogos que conseguimos o condicionamento físico ideal", disse o armador nesta sexta-feira.

Ainda novato no futebol mineiro, Roger nunca foi a Ituiutaba, porém imagina o que terá pela frente no estádio Fazendinha.

"Quando a gente assina o contrato, sabe que os jogos não são só no Mineirão. Em Ituiutaba será a primeira vez e vamos tentar vencer o jogo. Tenho experiência suficiente e já joguei em diversos campos no interior do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Portugal. Sei das dificuldades, campo pequeno, jogo amarrado e a equipe da casa tenta intimidar", disse.

Adilson Batista tem poupado atletas no Campeonato Mineiro e deve repetir o expediente em Ituiutaba. Poderia ser um problema para quem ainda tenta se adaptar à maneira de jogar do time, mas Roger enxerga com bons olhos a possibilidade de jogar com outros colegas.

"Vou ter a oportunidade de jogar a primeira vez com o Wellington, o Eliandro e o Lessa. O Cruzeiro tem um estilo de jogo pré-determinado e isso facilita. Independentemente das peças, esquema de jogo facilita. Então, cada vez mais temos que nos entrosar com os companheiros e tentar se encaixar um pouco mais naquilo que o Adilson pede. Ele quer que eu agrida mais e seja um terceiro jogador a entrar na área", observou.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

--------------------------------------------------------------------------------

O armador Roger será titular na partida contra o Ituiutaba, neste sábado, na Fazendinha. O atleta precisa ganhar ritmo de jogo e acredita que, em três partidas, disporá de 100% de suas condições físicas e técnicas.

“Sem dúvida, não só este, como os próximos três jogos serão importantíssimos para mim, para ganhar ritmo de jogo, para jogar o maior tempo possível e poder me condicionar. Os treinos físicos já foram feitos, agora é em campo que a gente consegue o condicionamento físico ideal. Estes próximos jogos são importantíssimos para mim, preciso correr atrás do tempo perdido”, confessou Roger.

O treinador Adílson Batista não confirmou a titularidade do armador neste sábado, mas deu a entender que o atleta vestirá mesmo a 10 para aprimorar o condicionamento físico. “Nesse sentido, a linha de raciocínio é essa. A gente precisa intensificar alguns atletas, segurar outros, e dá para conciliar como fizemos nos últimos dois anos”.

Se Roger precisa de três jogos para ganhar condições plenas de jogo, o atleta deverá cumprir seu objetivo. Isso porque Gilberto desfalcará o clube em três oportunidades. Duas no Campeonato Mineiro, por conta da convocação à Seleção, e uma na Libertadores, pois cumprirá suspensão.

Apesar disso, Roger evita tratar a situação como uma “disputa” com Gilberto. “Não é o Gilberto que está dando a brecha. Cabe todo mundo (no time), o mais importante é termos uma equipe forte e não só um time de 11. O Adílson sabe fazer isso e está dando condição para todo mundo jogar. O Campeonato Mineiro está sendo importante para colocar todo mundo no mesmo nível, quando ele precisar, na Libertadores ou no Brasileiro, todo mundo tem que estar em iguais condições para ter chance de sempre participar”.

Fonte: Super Esportes

0 comentários:

Love is...
© Deborah Secco & Roger Flores Fã Clube Oficial - SEJA BEM VINDO(a), OBRIGADA POR SUA VISITA !! ** - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace