Glitter Text - http://www.sparklee.com





DEBORAH SECCO - A MULHER MAIS SEXY DO BRASIL

Eleita a mulher mais sexy do Brasil em recente pesqu isa, ela já nasceu grande. Na maternidade, com qu ase 5 qu ilos, foi eleita Miss Berçário. O título recebido mal ela chegou ao mundo, com certeza, significava uma prévia do seu futuro. A menina qu e começou a carreira artística com apenas 8 anos, é hoje, 20 anos depois, uma das atrizes mais valorizadas da TV brasileira.

Que o diga o autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, novela em que a atriz interpreta a ex-retirante Maria do Céu. “Acho que Deborah tem grande estatura na televisão. O que ela faz todo mundo pára para assistir. Suas personagens sempre crescem.” Foi assim em todos os seus papéis, desde o primeiro na TV , em 1990, na novela Mico Preto, da Globo. Em 1994, a atriz destacou-se no seriado Confissões de Adolescente, da TV Cultura. Em 2000, viveu a vilã Íris, em Laços de Família. Em 2003, fez a manicure Darlene, em Celebridade, e, em 2005, interpretou a Sol, em América. Ao todo, foram 14 novelas, sete filmes e alguns seriados.

Deborah acabou de ser eleita a celebridade mais sexy pela revista IstoÉ Gente. Mas garante que seu corpo está a serviço de seus personagens. “Procuro manter meu corpo de uma forma que, se eu precisar interpretar uma menina, possa emagrecer mais e, se precisar fazer uma mulher gostosa, consiga sem muito esforço.” No momento, está cheia de planos para depois da novela. “Tenho muitos projetos, mas são mutantes, conforme vou recebendo outras propostas. Vou produzir e comprar os direitos de uma peça de teatro para o ano que vem. Sonho com essa personagem desde que tinha 10 anos.No elenco, eu e mais cinco atrizes, mas não quero ser a protagonista.”Existe ainda a possibilidade de Deborah ser escalada para outra novela no ano que vem.

A vida afetiva vai muito bem, obrigada. A atriz namora o jogador de futebol Roger Flores e, mesmo a distância, pois ele atualmente está jogando em um time do exterior, o relacionamento continua firme. Mas prefere não entrar em detalhes. “É complicado falar sobre namoro, casamento, enfim, mas acho a frase ‘não falo da minha vida pessoal‘ muito cafona. Prefiro repetir para todos que me perguntam que enquanto existir amor tudo vai bem.” E garante que casamento faz parte de seus planos. “Sinto vontade de ter uma família como a minha, que aos domingos partilha a mesa e se reúne sempre que pode. Isso é uma coisa muito importante pra mim.” É justamente esse apego à família que a desestimula a tentar uma carreira internacional. “Não pretendo investir nisso. Só consigo ficar longe de minha mãe no máximo um mês. Ficar lá fora sozinha, como o Rodrigo (Santoro), acho que eu não ia agüentar. Sou muito carente.”

Vocação para estilista

Nas horas vagas, Deborah gosta de criar suas próprias roupas. Como está sempre atenta à moda, de uns dois anos para cá, tem estudado mais sobre o assunto. Lê revistas especializadas, vai a desfiles e se inspira em pessoas que têm estilo. A atriz Sienna Miller e a top model Kate Moss são as mulheres em que ela mais busca referências. “A Kate Moss é extremamente feminina, mas curte muito uma roupa masculina, como eu. Adoro botar uma roupa de homenzinho, um smoking.” Depois que conheceu o costureiro e modelista Cosme Klaus, ela começou a brincar com a moda. “Via uma roupa incrível e desenhava. Adaptava ao meu corpo, acrescentava detalhes e dava para o Cosme fazer.” Depois, veio o convite da Pura Mania, grife para a qual Deborah faz a campanha publicitária, para criar 20 peças. “No casamento da Ju (Juliana Paes), eu não ia mencionar que o vestido era uma criação minha, mas a primeira coisa que ela disse quando me viu foi: ‘Quero esse vestido! Você vai me dar!’,” conta rindo. Mas, por enquanto, ela não pretende ter sua própria marca ou investir no estlismo como uma segunda opção de carreira. “Faço isso por necessidade, pois nem sempre encontro o que quero comprar. Tenho mais roupas criadas por mim do que compradas em lojas.”

Cabelo, cabelão, cabeleira

Deborah está com megahair para dar volume e comprimento aos cabelos. Diz que já nem sabe se gosta ou não de alongamento pelas vezes que já teve de fazer. “Sou atriz, então tudo isso faz parte.” Quando terminarem as gravações da novela A Favorita, o que vai definir se continua ou não com a cabeleira serão os novos personagens. Mas garante que adora um curtinho. “Se alguém me perguntasse que look eu gostaria de usar no momento, diria que seria um curtíssimo, no tom louro platinado.” Desde o começo da novela, quando precisou escurecer os fios, ela parou de fazer coloração. A raiz está castanha, sua cor natural, com as pontas mais claras. A cada três meses, faz manutenção do megahair no salão de Flávio Priscot, no Rio de Janeiro, e, aí, aproveita para submeter-se aos tratamentos recomendados pelo cabeleireiro carioca. Em casa, usa o xampu e o condicionador que estiver à mão, sem se preocupar muito com marcas, já, quando está gravando, não tem tempo de fazer compras. “Tenho muito cuidado com o couro cabeludo. Com essa história de pintar e alongar com freqüência, preciso de um tratamento mais específico. Faço carboxiterapia e aplico injeções de corticóide no couro cabeludo no consultório da minha dermatologista. Isso ajuda a evitar a queda.” Para variar o look atual, ela costuma fazer rabo-decavalo. “O megahair fica aparecendo, mas não estou nem aí pra isso. Todo mundo sabe que estou com o alongamento e não vou ficar desfiando os fios para cobrir, nem tão pouco usar o cabelo solto o tempo todo, porque enjoa.” E garante que aprendeu a aceitar qualquer visual. “Já passei até máquina quatro no cabelo para compor uma personagem e não tive nenhum problema com isso.” Como o trabalho de atriz exige o uso de muita maquiagem, quando não está atuando, ela aplica apenas uma base com filtro solar (Base Fluida da Avène). À noite ou em ocasiões especiais, um toque de blush, rímel e passa um batom opaco, cor-de-boca. “No casamento da Juliana Paes, eu estava gravando e saí direto do Projac. Usei apenas base, rímel, um blush laranja e um batom claro.” Confessa que já houve uma época em que gostava de pintar os olhos de preto, mas agora está mais básica. Mesmo para festas e casamentos, costuma fazer sua própria maquiagem e, quando vai jantar com amigos, não usa nada. “Mas no dia do meu casamento, com certeza, o Alê (Alê de Souza, supervisor de caracterização da novela A Favorita) vai maquiar-me.” Com pele muito sensível, ela procura evitar excessos. “Lavo o rosto pela manhã com Fisiogel e passo filtro solar 60 da marca Minesol. Quando gravo externas, tento passar o protetor a cada uma hora, o que ajuda a deixar a cor da pele mais uniforme.” Procura retirar sempre a maquiagem. Para isso, usa um demaquilante da La Roche Posay para peles sensíveis. E se aparece uma espinha, usa uma caneta secante da Vichy.

Corpo ideal

Mas se existe uma coisa que Deborah não suporta é ficar melada de creme. Por esse motivo, não passa nenhum cosmético no corpo. Em compensação, não deixa de fazer pilates, três vezes por semana. “Comecei este ano e notei que meu corpo mudou completamente. Sempre fui magrinha, mas nunca tive massa muscular. Agora, estou fortinha.” Ela grava às 9h e faz pilates religiosamente às 7h. Para Deborah, o corpo ideal é o da top model Gisele Bündchen. “Minha prioridade sempre foi ser magra. Ano que vem, faço 30 anos e não posso mais deixar de praticar exercícios.” Ela garante que colocar silicone nos seios foi fundamental para mudar seu corpo, que se mantinha o mesmo desde Confissões de Adolescente. Outro hábito que procura manter são as massagens relaxantes, como o shiatsu. Confessa que seu ponto fraco é a alimentação, que, segundo acha, não serve de exemplo para ninguém. “Como biscoito, brigadeiro, batata frita. Agradeço todos os dias a Deus por não engordar. Quando comecei a namorar o Roger, ele não acreditava que eu comesse sempre assim.” Outro dia, durante uma sessão fotográfica para uma capa de revista, a produção pretendia encomendar um salmão grelhado, imaginando que ela fazia a linha light. Quando Deborah perguntou se não podiam pedir bife, arroz, feijão, batatas fritas e farofa, ninguém acreditou. Por essas e por outras é que a atriz não gosta de falar sobre o assunto. As pessoas não acreditam que ela não faz dieta.

CONFISSÕES DE ATRIZ

Prato preferido: arroz, feijão, batata frita e farofa.
Não sai de casa sem: celular.
Um lugar que amou: Nova York.
Hobby: ler e ver filmes.
Beleza masculina: “Meu namorado (Roger Flores). Gosto de homem com cara de homem.”
Beleza feminina: “A beleza exótica de Angelina Jolie e aGisele Bündchen.”
Gosta de gastar com: “As pessoas que amo. Adoro darpresentes.”
Um defeito: ingenuidade.
Uma qualidade: “Excesso de sinceridade é meu defeito,mas também minha qualidade.”
Se tivesse um dia pra não fazer nada: “Ficaria em casa lendo um bom livro, vendo um bom filme e curtindo minhafamília e as pessoas que amo.”
Um livro: “O mais bacana que eu li recentemente foi Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa. Ele consegue misturar política, com história de amor ou ficção.Você não consegue parar de ler.”
Um produto que usou e aprovou: uma máscara detratamento da BiothermPenteado que fez sucesso: “Meu último corte curto fezmuito sucesso. Eu também adorei.”
Programa de TV: seriados.
Número de sorte: 7 e 13.
Cor: branco.
Sonho de consumo: “Nada material. Queria continuar minha vida da forma que está.”
Personagem que gostaria de fazer: “São muitos. O quea Charlize Theron fez no filme Monster (2003), eu adoraria.Queria interpretar personagens diferentes dos que já fiz.”
O que a deixa de mau humor é: “Ver injustiça.”
Pecado de gula: “Brigadeiro e pudim, que tiro do forno ecomo inteiro na fôrma, vendo filme.”
O que não falta na bolsa: “Celular, carteira e óculos, mas apenas se eu sair de manhã (não uso óculos no sol, só quando acordo muito cedo). Minha carteira também é cheia de santinhos.”
Acessórios de cabelo: “Agora, estão na moda umas tiaras bem interessantes, com pedras e penas. Outro dia, comprei uma.”
Acessórios que prefere: “Sapatos e bolsas. É onde invisto. Uma boa bolsa e um bom sapato podem transformar umaroupa de dia em um traje de noite. Tenho sempre no carro uma bolsa e um sapato para emergências.”

MAKING-OF DA CAPA A FAVORITA ENTRA EM CENA

Como toda estrela, Deborah Secc o escolhe a dedo os profissionais qu e cu idam da sua imagem. Foi assim com o fotógrafo Felipe Lessa, qu e BE FASHION levou de São Paulo exc lusivamente para clicá-la em um estúdio no Rio de Janeiro, já qu e ela está gravando a novela das 8. Para cabelos e make-up, Deborah só confia no beauty stylist Alê de Souza, responsável pela caracterização de A Favorita. Nestas fotos, você pode conferir o resultado do trabalho dos dois queridinhos da atriz.
Fonte: Revista Be Fashion

0 comentários:

Love is...
© Deborah Secco & Roger Flores Fã Clube Oficial - SEJA BEM VINDO(a), OBRIGADA POR SUA VISITA !! ** - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace